Press Releases — BBC Studios - Americas

July 16, 2020

Lookout Point E BBC Studios Garantem Grande Negócio Multi Territorial Com a Netflix Para A Suitable Boy

Imagens: https://bbcw.box.com/s/hzm0ze4q8h3b1p3ptg5yqu20a84md0tr

São Paolo, Brasil — Principal estúdio de produções dramáticas do Reino Unido, a Lookout Point acerta parceria com a Netflix para sua épica adaptação do livro best-seller de Vikram Seth, A Suitable Boy, que será exibida ainda este mês no Reino Unido pela BBC One.

A Netflix terá exclusividade em A Suitable Boy para todos os territórios, com exceção do Canadá, Estados Unidos e China. No Reino Unido e na Irlanda, A Suitable Boy estará disponível na Netflix 12 meses após seu lançamento na BBC One. O acordo foi negociado pelo Lookout Point com a BBC Studios.

Adaptada por Andrew Davies (de Pride and Prejudice, War & Peace, Les Misérables), e dirigida pela aclamada diretora de cinema Mira Nair  (Monsoon Wedding, The Namesake, Queen of Katwe), esta é a primeira adaptação para tela do romance de sucesso mundial de Vikram Seth A Suitable Boy.

O elenco da série em seis episódios, filmada inteiramente em locações na Índia, é liderado pelo protagonista de Bollywood Ishaan Khatter (Beyond the Clouds, Dhadak) e pela célebre atriz do cinema indiano Tabu (The Namesake, Life of Pi, Andhadhun), ao lado da estrela em ascensão Tanya Maniktala, no papel central de Lata.

A Suitable Boy conta a história da espirituosa estudante universitária Lata (Tanya Maniktala) que, vivendo no Norte da Índia em 1951, atinge a maioridade ao mesmo tempo em que o país cria sua própria identidade como nação independente e está prestes a ir para sua primeira eleição geral democrática.

Damian Keogh, Diretor Geral da Lookout Point, disse: “Estamos muito animados em fazer parceria com a Netflix para trazer A Suitable Boy para o público internacional, logo após sua estréia na BBC One, no Reino Unido. Esta história, vivida em um país em rápida transição, fala de verdades humanas, amor e família – temas e experiências que são tão relevantes hoje quanto quando foram escritos”.

Caroline Stone, Diretora de Dramas Independentes da BBC Studios, disse: “A demanda por dramas britânicos de qualidade está mais alta do que nunca em todo o mundo, por isto estamos entusiasmados em fazer parceria nesta maravilhosa série com a Netflix para atrair o público de todo o mundo. O clássico literário de Vikram Seth é reimaginado com muita cor e vigor. Os talentos, dentro e fora da tela, são excepcionais e ajudaram a tornar ‘A Suitable Boy’ uma série da qual estamos muito orgulhosos”.

Os produtores executivos são Andrew Davies, Mira Nair e Vikram Seth; Faith Penhale, Laura Lankester e Will Johnston, da Lookout Point; Lydia Dean Pilcher e Aradhana Seth (que também produzem); e Mona Qureshi e Ayela Butt pela BBC. A BBC Studios distribui a série internacionalmente.

A Lookout Point, que pertence inteiramente à BBC Studios, é um dos principais produtores de drama televisivo do Reino Unido, conhecida por oferecer séries autorais com escala, ambição e impacto global. Em 2019, a série’Gentleman Jack’ foi indicada ao Bafta. Criado por Sally Wainwright para a BBC One e a HBO, foi encomendada para uma segunda temporada e ganhou recentemente o RTS Award de Melhor Série Dramática. Em 2019, Lookout Point apresentou adaptação épica de Les Misérables de Andrew Davies, estrelando Dominic West, David Oyelowo e Lily Collins, para a BBC. Juntamente com a sua mais recente produção, ‘A Suitable Boy’, dirigida pela renomada cineasta Mira Nair, e a aclamada adaptação, de 2016, da obra-prima de Tolstoi, War & Peace, a Lookout Point completa uma trilogia de clássicos mundiais de Andrew Davies. No início deste ano, a empresa produziu a temporada 5 da premiada e amada série Last Tango in Halifax, de Sally Wainwright, também para a BBC, estrelando Anne Reid MBE e Sir Derek Jacobi.

Sobre a BBC Studios- Americas
A BBC Studios, uma empresa global de conteúdo com foco na produção britânica, é uma subsidiária comercial da BBC. Formada em abril de 2018, pela fusão da BBC Worldwide e da BBC Studios, ela abrange financiamento de conteúdo, desenvolvimento, produção, vendas, serviços de marca e acessórios. Os premiados programas britânicos da BBC Studios são reconhecidos internacionalmente em uma ampla variedade de gêneros e especialidades. A empresa possui escritórios em 22 mercados em todo o mundo, incluindo sete bases de produção no Reino Unido e parcerias em outros nove países ao redor do mundo. A empresa, que produz 2.500 horas de conteúdo por ano, é apoiadora da criatividade britânica internacionalmente e uma parceira comprometida com o setor independente do Reino Unido.

Nas Américas, a BBC Studios opera seis escritórios e uma importante base de produção em Los Angeles, responsável por Dancing with the Stars, no ar há várias temporadas e indicada ao Emmy®; e Life Below Zero, vencedora de vários prêmios, entre outras produções. A empresa assegura parcerias de coprodução e vendas de conteúdo, além de operar uma empresa robusta de gerenciamento de franquias, produtos de consumo, licenciamento, educação, cinema e eventos ao vivo. Na região, a BBC Studios, gerencia relacionamentos de joint venture com a AMC Networks para o principal canal BBC AMERICA (EUA) – sede da série original de sucesso Killing Eve e das marcas globais Doctor Who, Top Gear e Seven Worlds: One Planet -e com a ITV para o serviço de SVoD BritBox (EUA / Canadá), e parcerias estratégicas com a Blue Ant Media para o BBC Earth Channel (Canadá) e Corus para a BBC Canadá (Canadá), bem como uma parceria de produção com a Endemol Shine no Brasil, responsável pelo sucesso do Dancing Brasil.

bbcstudios.com
twitter.com/bbcstudios

Para mais informações, por favor, contate:
Assessoria de Comunicação – BBC Studios – Brasil
Cris Brito – cel : (55) 11 99181 3691 cris.brito@crisbrito.com.br
Cláudia Hataro cel: (55) 21 99299 1593 claudia.hataro@crisbrito.com.br
São Paulo: 55 (11) 4063 8816
Rio de Janeiro: 55 (21) 2705 0664

BBC Studios – BBC Studios Latin America/U.S. Hispanic
Laura Paez
Laura.Paez@bbc.com
+1 305 510 6735